Poesia: Conversa



"Conversa"

Idiota! Faz horas que está ao lado do telefone. Sai daí agora!
Não, ela disse que ia ligar. E eu disse que ia esperar. Não saio.
Quando vai perceber que ela é a rainha da mentira? Sempre te engana!
Ela é a rainha do meu mundo. Ela nunca mentiria para mim. Eu sei.

Já está chovendo. Porque continua nesse frio do lado de fora?
Ela disse que vinha me buscar, estou esperando, não me importa o tempo.
Você vai é morrer congelado! Você sabe que ela te esqueceu há muito!
Não! Dessa vez ela prometeu que a gente ia conversar, se acertar. 

Por que você não consegue dormir? Não para de se revirar na cama. 
Não consigo dormir nessa cama gelada sem ela para me aquecer. 
Por favor, acorde! Ela nunca deitou nessa cama antes, você sabe. 
Eu sei, sei que sou louco, insano, estranho. Sei que você não existe!

O que está fazendo? Pare! Olha quanto sangue? Meu Deus, pare agora! 
NÃO! Pare de me atormentar! Só assim conseguirei descansar em paz. Não vê?
Vejo! Vejo que burro você é! Por favor não vale a pena! Nem mesmo por ela! 
Por ela tudo vale a pena. Sem ela eu não existo, não respiro... Não vivo. 

Quando amamos, nem a nossa consciência consegue nos salvar.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger