Resenha - A Neve Apaga Tudo


Resenha - A Neve Apaga Tudo

Sabe quando você se interessa por alguma pessoa que você nunca viu na vida? Na plataforma do trem, no ponto de ônibus, na saída do cinema ou teatro? Você está desinteressadamente olhando para a multidão à sua frente, quando de repente uma pessoa te chama à atenção. Não precisa ter nada de especial, e mesmo assim, você não consegue tirar os olhos daquele estranho. Mas então ele desaparece dentro do trem, ou ônibus, continuando com a sua vida, e você continua ali, sabendo que nunca mais o verá de novo. 

Pois foi exatamente isso que aconteceu com Lewis Merried, exceto pela última parte. Não querendo perder a única oportunidade em sua vida, deixou de lado todos os conselhos que as mães estão sempre lembrando, e se jogou de cabeça à sua própria sorte. 

Rico, podendo ter todas as mulheres que quisesse, ele sentia um vazio dentro de si, pois nunca amara de verdade. Em uma viagem com sua irmã, no trem, uma estranha e pálida moça, segurando um livro, lhe chama a atenção, irresistívelmente atraído. A jovem desce abruptamente em uma parada e esquece o livro no trem. Sem conseguir se conter, ele pega o livro e descobre um endereço escrito. 

Chegando à Viena, sem conseguir parar de pensar na tal moça, ele segue de encontro ao endereço do livro, atrás da moça misteriosa. Acaba envolvendo-se na maior aventura de sua vida, nos cumes gelados de uma montanha na Àustria, encontrando o que ele tanto procurava. 

E você, seria capaz de embarcar em uma aventura de emoção, mistério, fuga e perseguição, somente para ir atrás de uma pessoa que você viu apenas uma vez na vida? E será que valeria a pena todo esse esforço em nome do sentimento mais nobre, o Amor? Descrubra em A Neve Apaga Tudo, de A. J. Cronin.

----------------------------------------------------------------------------

Sinopse - A Neve Apaga Tudo - A. J. Cronin
Neste livro, Cronin nos leva aos cumes nevados da Áustria, no período nazista, antes da Segunda Guerra Mundial. Lewis Merrid é um jovem milionário americano cujo pai o obrigou a trabalhar duro como marinheiro na companhia de navegação da qual era proprietário e que ele agora herdou. Isso lhe proporcionou uma experiência de vida que de outra forma ele jamais teria. Lewis no entanto sente falta de algo em sua vida. Teve muitas mulheres, e são incontáveis as jovens que tentam conquistá-lo, mas ele ainda está à procura de seu grande amor. E de repente, viajando de trem para Viena, em companhia da irmã, Connie, conhece uma jovem pálida e assustada que o atrai irresistivelmente. A jovem abandona o trem abruptamente, mas esquece um livro onde está indicado um encontro numa estalagem nos cumes nevados do Kriegeralp. Chegando a Viena, Lewis se sente angustiado, sem conseguir tirar a jovem do pensamento. Por fim, resolve ir procurá-la na estalagem Gasthof Hohne. Aí, envolve-se numa aventura de consequências imprevisíveis, com a participação de um jovem e agressivo instrutor de esqui, um professor inglês que dava aulas em Heidelberg, um misterioso caixeiro viajante de nome Oberholler, uma jovem tísica que está nas montanhas em busca de cura para o seu mal, e a linda Sylvia, a moça do trem, por quem sua paixão aumenta. A história é uma sucessão interminável de ação e emoção, de fuga e perseguição, até o desfecho surpreendente, que mantém o leitor preso até a última página.

Um pouco sobre o autor: Archibald Joseph Cronin (Cardross, 19 de Julho de 1896 — Montreux, 6 de Janeiro de 1981) foi um escritor escocês. Era formado em Medicina. Escreveu romances idealistas de crítica social, traduzidos em vários idiomas, e alguns deles adptados ao cinema e à televisão, como The Citadel (1937) e The Minstrel Boy (1975).


Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger