Dezembro...


Um ano se passou, e dezembro chegou novamente. Tanta coisa mudou, tanta coisa passou... Pessoas chegaram e pessoas se foram. Ciclos se fecharam, e outros começaram, e eu continuo aqui. A vida mudou, mas em muitos sentidos parece a mesma. As pessoas continuam vindo e indo embora depois de um tempo. É difícil. O chão parece ser feito de areia movediça. Descubro que só posso me sustentar em mim mesma. As saudades ficam, e como ficam... Eu gosto de "então é natal, e o que você fez..." mesmo todo mundo estando de saco cheio da música. Eu gosto de ouvir, ver e cantar "hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa, é de quem quiser, quem vier..." me dá a sensação de que um novo e bom ano está chegando. Dezembro, último mês do ano. Fim de 2012, o ano apocalíptico, tantas coisas acontecendo... Meses depois da morte de duas pessoas da família. Hoje, um ano que fiz minha primeira tatuagem. Sentada no balanço, eu dizia que 2013 ia ser melhor, eu podia sentir, eu acreditava. E foi, em vários pontos, mas em outros... A luta continua. Luta diária. Só rindo pra não chorar. Só tendo fé para não desistir. Quantas vezes não quis desistir... Mas simplesmente me recuso a fazer isso. Natal... Magia... Não há mais árvores montadas, e nem presentes embaixo dela. Se eu ouvir "como é grande, o meu amor, por você..." vou começar a chorar sem parar. O pernil já não tem mais o mesmo gosto, nem as reuniões... Os presentes... A árvore... Mas em um momento da noite, um singelo momento, lá está a magia. A magia da noite de Natal. A magia de que acreditar, por um momento, e estar feliz. A loucura de ser feliz em meio ao caos e à tempestade. Um ano se passou, nós crescemos, a vida continuou, pessoas vieram e pessoas se foram. Mas as lembranças sempre permanecerão, assim como os ensinamentos, as felicidades, e os momentos, guardados para sempre no coração. Que dezembro feche mais um ano difícil em novas vidas, e que leve com ele todas as nossas tristezas e incertezas. Que estejamos prontos para 2014, seja para os momentos de felicidade ou tristeza. E que continuamos vivendo sempre na esperança e na fé de que dias melhores virão. 

"Hoje, é um novo dia, de um novo tempo, que começou, todos os nossos dias, as alegrias, serão de todos, é só querer. Todos os nossos sonhos, serão verdade, o futuro já começou! Hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa, é de quem quiser, quem vier. A festa é sua, hoje a festa é nossa, é de quem quiser!"

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger