Crônica - CCG

CCG

- Bom dia senhora, tem um tempo para nos ouvir?

- Dia... Pode falar.

- A senhora tem filhos? Se sim, de quais idades?

- Eu tenho dois meninos, de 13 e 16 anos.

- Então talvez a senhora esteja interessada em nossos serviços.

- Por que estaria? Da onde o senhor é?

- Somos o pessoal do CCG. Controle da Cura Gay.

- Hum... E o que eu tenho a ver com isso?

- Bem, nós queremos saber se o seu filho é gay.

- E eu que sei?

- É fácil identificar... Ele escuta Madonna, Cher, Lady Gaga? Ele gosta de colorido e de rosa? Ele tem uma voz mais mansa?

- Ah ele escuta muita coisa... Gosta de ir pra balada com os amigos... E pra mim ele fala normal, assim como eu e você.

- Mas senhora, preste atenção, é um tom específico....

- O senhor ta sabendo de mais pro meu gosto...

- OH! Não! É só meu trabalho.

- E qual é esse trabalho mesmo?

- Sou o responsável de diagnosticar se seu filho é gay e curá-lo.

- Mas meu filho não precisa de cura, seja ele gay ou não gay.

- Entenda, isso é um problema grave, senhora.

- Grave?

- Sim! Estamos tentando ao máximo erradicar com este mal.

- E o que vai acontecer de ruim com ele caso ele seja gay?

- Bem... É... Ele... Hum... Ele não irá casar, ou ter filhos.

- E quer dizer que ele é doente por isso? Eu não casei. Sou doente?

- N-não senhora! Não foi isso o que eu quis dizer. Ele irá se relacionar com homens!

- E daí?

- Isso é contra Deus!

- O senhor é Deus?

- Claro que não senhora!

- Então isso não lhe diz respeito. Ele vai dormir com o senhor?

- NEMPENSENISSO.

- Então isso não lhe diz respeito. Ele vai lhe forçar a se vestir como ele?

- Não...

- A andar com ele? A ser parte da família ou do grupo de amigos dele?

- Não...

- Pois então a vida dele não lhe diz respeito, e muito menos o que ele faz ou deixa de fazer, quem ele é ou deixa de ser.

- Mas senhora, só estamos querendo ajudar...

- Ajudar? No quê? Por um acaso pedimos sua ajuda? Vocês querem se meter em algo que não lhes diz respeito! Mais atrapalham do que ajudam.

- Mas... Nunca ouviu falar em ajudar o próximo sem querer nada em troca?

- Sim, já. Por isso mesmo, estou ajudando o senhor dizendo que não há NADA aqui que precisa ser curado, e não quero NADA do senhor em troca.

- Tudo bem senhora... Agradecemos o seu tempo...

- Não, meu filho, agradeça a aula que lhe dei. Se cada um cuidar da sua própria vida, sem querer julgar ou "ajudar" a dos outros, todos viveríamos bem melhor.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger