Regina

      


      A vida não faz nada por acaso, disso eu já sei há tempos. E não foi por um acaso que eu cruzei com uma moça linda na volta do mercadinho, às dez horas da manhã. Moça essa que eu observei que chegava tão tarde, que eu quase não via, e que a ansiedade adolescente me fazia ficar nervosa esperando uma oportunidade para conversar. Quando eu ia imaginar que tal moça era tão engraçada, e tão completamente maravilhosa? E em apenas uma madrugada chuvosa, em uma conversa de uma hora, eu já descobrisse que tal moça é uma mulher tão fascinante? Nem nos meus sonhos mais loucos eu conseguiria imaginar me tornar amiga de tal mulher, ser parte do seu dia, saber da sua história. Quando a conheci, mexeu com meus instintos tão secretos e a timidez de garota me fez criar uma vergonha gigantesca. Seu jeito, sua risada gostosa, sua beleza estonteante, e claro, seu corpo escultural. Como conseguir conter minha mente tão fértil de escritora? Como controlar todos os desejos que se afloraram? E eles foram muitos, se analisa tanto as pessoas como diz, você já deve ter percebido. Pode rir, moça, fico mesmo vermelha e com vergonha de lhe dizer as coisas. Apesar...
Apesar de que eu gostaria de ter a cara de pau suficiente para lhe dizer tudo o que eu quero dizer. Gostaria de dizer olhando nos teus olhos, para mergulhar nessa intensidade com que eles me olham. Sei que provavelmente meu papel não é esse, mas dá um desconto, moça, sou apenas uma garota romântica e intensa que gosta de conquistar corações solitários. E conforme lhe conheci, sabendo dos seus casos de uma noite, apeguei-me ainda mais a sua pessoa. Seus desejos de mulher lhe pertencem e merecem sim serem saciados. És uma mulher tão forte, tão maravilhosa, incrível, e que passou por tanta coisa... Admiro que tenha conseguido dar a volta por cima e esteja aqui hoje, sendo essa mulher que você é, tão especial e única. E você merece o mundo... Merece todo o carinho que puder receber, todo o amor, a atenção... Merece um homem que vai realmente te amar e cuidar de você. E você vai achar, mesmo que demore, mesmo que o caminho ainda seja um pouco tortuoso, ele vai chegar. Talvez já o tenha conhecido, talvez não, mas tudo vai se resolver. Enquanto isso, moça, venha tomar um café, respirar, se acalmar... Tranquilizar. Não chora, moça, quando tuas lágrimas caem minha vontade é de te colocar no colo e ninar. Não me leve a mal, moça, com todo o meu atrevimento em lhe dizer todas essas coisas, mas você já é alguém especial para nós, e tenho mania de escrever para as pessoas especiais em minha vida. Somos crianças, talvez inexperientes, e nem sempre saberemos o que aconselhar, mas tenha certeza de que sempre haverá um ombro amigo, um copo de leite, umas bobagens pra te fazer rir, e abraços apertados cheios de carinho de duas pessoas que já te consideram como uma boa amiga. Então não se desespere, moça. Sorria, deixe o mundo se iluminar com seu sorriso, deixe sua risada contagiar o ambiente e as pessoas, e continue buscando sua felicidade, que quando menos esperar, ela vai lhe encontrar. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger